Controlar emoções: Sales Season


Mulher que é mulher conta os dias para os saldos (e se calhar os homens também!!), está-nos no sangue! Não há como evitar! É a altura em que nos desgraçamos - andamos não sei quantos meses a dizer   "ah e tal não quero gastar muito dinheiro" ; "ah ando a fazer uma vaquinha" ; "ah e a minha mãe mata-me se chego com mais roupa a casa", são meses a mentalizar-mo-nos que temos de nos conter quanto a alguns gastos.
 M A S : e quando chega os saldos??
A conversa já é outra, já não há cá vaquinhas nem vacas , é gasta para a frente que preços destes não é sempre - agora é a parte que estou a exagerar um bocadinho - mas a verdade é que guardamos algumas peças para a época de saldos para evitar os "grandes gastos" mas o que acontece é que em plena Zara, ou Mango, ou Bimba & Lola ou whatever o que acontece mesmo é "Oh tão baratinho até é pena deixar!" ; "Olha que giro, vou levar!" ; e na maior parte das vezes vem muito mais do que  a saia linda e maravilhosa que esperamos que chegasse aos saldos, depois de pagar é que reparamos que gastamos muito mais do que era suposto, foi-se a vaquinha (basicamente são umas economiazitas), foi-se a semanada (pois eu funciono a semanada o que não me permite perder a cabeça com tanta facilidade - mãe fina digam lá?! já sabe a filha que tem!) e vimos nós até ao carro carregadas que nem burras! É verdade! A realidade é esta não vale a pena negar!
Pois mas não quero estar aqui a relatar o óbvio. O meu objectivo mesmo é: Como evitar os desastres (económicos) dos saldos?!  As minhas 3 regras básicas para não ser deserdada:

1. Se fores ao shopping leva apenas o valor (€€€) daquilo que realmente ias comprar. Não vás às lojas que não precisas. Não procures demasiado. Foca-te no que realmente ias lá fazer! Poupas tempo e dinheiro.

2. Se não queres nada em concreto mas apenas satisfazer um desejo ou levantar a mural depois de um exame - acontece, infelizmente mas acontece - estipula uma quantia máxima a gastar e cumpre-a!!

3. Compra online - foi o que fiz e resulta perfeitamente! Basicamente é o mesmo pensamento do ir ao shopping mas muito menos tentador porque não temos a roupa mesmo à nossa frente. Comigo foi simples: entrei no site, fui directamente à secção da peça que queria e paguei. Fácil! Não vasculhei, não andei às voltas no site, foi entrar - comprar - sair. 

A minha carteira sem dúvida que agradece e eu também porque consigo evitar as compras desnecessárias. Agora só tenho mesmo de esperar que a minha encomenda chegue. De forma simples e rápida evito filas, confusões e desilusões (sim, porque ir às compras e não ter o que queremos é muito triste - deprimente até! *ahah drama queen*). Já vos mostro tudo ;)

#Sales season





Ao que parece ando virada para as saias e de acordo com a VOGUE ando muito bem! Sem dúvida que assim que as saias plissadas invadiram a estação eu me tornei fã e comprei a da Zara de cor metalizada. Ainda no mesmo dia vi esta midi verde na Mango e só queria compra-la também . Mas contive-me e esperei pelos saldos e já está a caminho. Quanto à saia pelo joelho foi um achado na Mango do Vila de Conde Style Outlet - é de cor azul marinho, em napa e plissada (como é óbvio) e eu adoro - principalmente a este preço!




Já vos tinha falado e até cheguei mesmo a fazer um post apenas de brincos compridos, a verdade é que não comprei nenhuns dos que vos mostrei antes - porque ainda não estão a preços apetecíveis (ahah contralar a emoção) - mas vi estes na Mango e achei-os super giros! Estou ansiosa que cheguem para ver como ficam. 

Estes foram os meus saldos! Muito controlados não acham?
xx, Té





Sem comentários:

Enviar um comentário