Beach Day Essentials




E a minha época do ano preferida chegou - e não estou a falar do saldos (ahahah!) - sim, estou mesmo a referir-me ao VERÃOOOO! O meu humor é logo outro e isso nota-se à distância! As temperaturas já subiram e os dias já são passados na praia - quer dizer por este lado ainda não porque #examseason, mas o que tem de ser tem muita força e os dias para a praia estão contados. No entanto deixo algumas sugestões do que não se podem esquecer para os dias de bronze.

Bikini&Trikini&Fato-de-banho

As opções são mais que muitas, cada vez se opta mais pelos trikinis ou até mesmo pelos fato de banho - eu não  sou esquisita e não sei se feliz ou infelizmente gosto de todos! Para os primeiros dias de praia opto sempre pelos que deixam menos marcas, evito as tiras, alças, cueca de cinta subida, fato de banho e trikinis. Adoro estar bronzeada mas detesto marcas, o bikini caicai e a típica cueca brasileira são as minhas primeiras opções.

Havaianas&Sandálias

E a melhor coisa do mundo são as havaianas!. Eu adoro e não tenho outra escolha para andar na areia. São versáteis, bonitas, práticas e acho mesmo que posso dizer que são confortáveis - isto porque nunca me magoaram nem fizeram bolhas, ao contrário de outros chinelos de dedo. Confesso que a minha visita ao Brasil na semana da páscoa valeu bem a pena para reabastecer o stock de havaianas e já tenho imensas de imensas cores e feitios - o típico chinelo de dedo e em sandálias. 

Toalhas&Paréu

As típicas toalhas de praia ficaram de lado e agora tudo pode ser muito mais divertido! As toalhas aborrecidas deixaram de ser aborrecidas e agora existem de todos os tamanhos, de vários tecidos e com inúmeros padrões. O paréu tornou-se tendência no último verão e mantém pela sua versatilidade - apesar de ser utilizado como toalha de praia e devido à sua leveza é muito mais prático para transportar e às vezes serve mesmo como vestido/túnica de praia - eu adoro a ideia!

Chapéu&Óculo-de-sol

Sim o que nós queremos mesmo é sol! Mas tudo o que é demais é exagero e pelos menos à zona que merecem mais atenção - eu tenho muito mais cuidado com o rosto e apesar de usar protector adequado uso sempre também um chapéu que ajuda sempre a proteger do sol! O óculo de sol são obrigatórios pelo menos se quiser manter os olhos abertos. 

Mala&Porta-Moedas

A verdade é que dificilmente saio de casa sem mala - coisa de mulher - e para a praia não é excepção! É um bem essencial, é onde guardamos tudo e pelo menos evitamos perdas. Parecendo que não ainda não algumas as coisas que temos de levar connosco para trabalhar para o bronze e é numa mala, ou cesta, onde guardamos tudo. E o curioso é que as coisas do namorado também vão lá parar misteriosamente - é extremamente útil! Os valores ficam em casa (menos o telemóvel claro! ahah) mas um porta-moedas é sempre essencial para um café ou um gelado.


Proteção Sempre!

O protector solar - bem não há muito a dizer sobre ele apenas mesmo alertar para que não se esqueçam dele! A verdade é que não só nos protege como nos dá um bronzeado mais bonito e sem manchas!! Claro que como toda a gente também uso bronzeador, mas isto só depois de já ter alguma cor e só depois da aplicação do protector. Por isso não se esqueçam  - proteção sempre!!

Hidratação Sempre!

Já é rotina minha andar sempre com uma garrafa de água durante o dia e é ainda mais quando vou para a praia - a exposição solar e os mergulhos no mar requer hidratação e agora há garrafas tão giras (nota: eu tenho uma obsessão inexplicável por garrafas) que não há desculpa por não termos água por perto. Quanto ao eos é o meu hidratante labial preferido do momento! Para além de serem super amorosos são realmente muito bons do que diz respeito à hidratação. 

xx, Té 






Sem comentários:

Enviar um comentário