#TégoestoCuba: Havana
















Este ano o destino foi Cuba, depois do Brasil e Londres suscitou uma vontade tremenda de ir à ilha e descobrir tudo o que ela nos tinha para oferecer. Optamos por ficar alojados em Varadero e o restante podíamos conhecer em excursões. Chegamos no sábado, dia 13 já de madrugada, e apenas queríamos descansar de um voo de 8h e mais uns atrasos. 
A primeira excursão tinha de ser à grande cidade - Havana - afinal quem vai a Cuba e não conhece Havana não pode propriamente dizer que conheceu Cuba ahahah. Foram 2h de autocarro e finalmente chegamos! Estava imenso calor e o programado era conhecer Havana Nova de autocarro e posteriormente Havana Velha a pé. 
A primeira paragem foi no Palacio de la Artesania para quem pretendia comprar charutos - nota-se nitidamente que Cuba vive do comércio e do turismo - depois seguimos para Havana Nova que  se distingue por alguns edifícios mais recentes e alguns hotéis.
Estava ansiosa por chegar a Havana Velha e é tal e qual como imaginava - muito comércio artesanal, os edifícios antigos cheios de cor e os carros (!!!) - Oh os carros! Antes de lá chegar não parava de falar neles: são maravilhosos, deliciosos, magníficos, de imensas cores berrantes, os descapotáveis são os meus preferidos. Percorremos algumas ruas e praças (as mais importantes) e fomos nos envolvendo pelo encanto cubano - os edifícios são velhos mas vivos, as paredes  gritam revolução, as mulheres com vestidos longos coloridos e claro que não podia faltar o seu charuto! Música nas ruas e nos cafés!  Via-se alguns animais vestidos - sim vestidos!! ahah E tudo era motivo para pedir gorjeta aos turistas.
Havana é um cidade que parou nos anos 50 e o seu encanto é mesmo esse!

xx, Té em Cuba 


Sem comentários:

Enviar um comentário